top of page

Novo Item mágico: Emblemas do Poder

Os estudiosos arcanos acreditam que os emblemas do poder possuem sua origem no período Paleolitico do nosso mundo magico (seja ele qual for),quando ainda não se tinha um conhecimento da magia como temos hoje, mas isso não a torna menos presente na vida de nossos antepassados. Alguns mestres da magia teorizam que esse conhecimento magico não era inexistente, apenas diferente do que sabemos hoje, eles chama essa magia de Oculta ou Primitiva, podendo ambos semrem caminhos diferentes da magia ou um só, que diferem da magia arcana ou divina.


Emblemas de poder não são itens, mas figuras, que muitas vezes lembram pinturas rupestres, mas na verdade são incrisções arcanas com funções semelhantes as runas. Possuindo um incompreensivel poder magico, podendo manifestar diversos efeitos, que variam não apenans conforme o simbolo gravado, mas tambem a funcionalidade de item.


Os simbolos abaixo apresentados são de origem desconhecida, mas segundo nossas fontes, são representações de entidades tão antigas quanto o tempo que eram cutuadas antes mesmo de haver a escrita. Apenas desenhar o simbolo magico não manifesta os efeitos desejados no item, o processo parece ser muito mais completo e ritualistico, as iformações divergem, mas quando um com esse simbolo é encontrado eles são verdadeiras reliquias.


Emblema da Entidade Caos

A manifestão da propria excencia do caos em sua forma mais primitiva, desenhada com rituais ha muito esquecidos, apenas alguns bardos conhecem suas lendas. Esses itens são a manifestação de uma entidade ancestral dos deuses considerada por muitos como uma das criadora do universo, mesmo quando corretamente aplicado a um item os resultados são imprevisiveis. Esses itens costumam ser os mais divertidos de Criar e descobrir seus efeitos.



Representação da entidade Caos desenhado em madeira - por Felipe R. Brasil

Exemplo de Item: Escudo com Emblema do Caos

Escudo geralmente possuem os emblemas dos reinos ou dos proprios cavaleiros que o portam, ostentando uma casa de prestigio ou uma ideia. Mas esse escudo feito em madeira velha e reforçado com metal desgastado datam de uma epoca anterior as grande fámilias. Sobrevivendo não apenas aos ataques inimigos, mas ao próprio tempo. Em seu centro há o desenho do que parece ser um bombo da corte com um sorriso macabro que não só representa, mas manifesta o poder bruto do caos.


Anão portador do escudo do caos. Ilustração de Pathfinder 2ªE (adaptado)

A defesa do escudo é perfeita (ou não) aparando qualquer golpe que venha na direção do usúario, mesmo que este não esteja ciente do que está acontecendo. O portador como se guiado pelas mãos do destino ergue sua proteção na direção de projeteis ou ataques que poderiam mata-lo. O escudo é immpenetravel, mas serve aos caprichos de uma entidade anterior aos deuses e por vezes pode, tão aleatoriamente quanto defende o personagem, expo-lo ao perigo, mesmo que a posiçao defensiva pareça obvia.


Sempre que sofre um ataque, o portador do escudo possui 50% de chance de uma defesa perfeita, e em contra partida possui a mesma porcentagem de chance de falha, idependete da sua experiencia em combate.


Exemplo de item: Machado com Emblema do Caos

Talvez ainda mais perigoso que o escudo, armas que possuam o emblema da entidade do Caos, manifesta um poder extremo semelhante, todo ataque realizado com essa arma é considerado um critico, seja um sucesso ou uma falha.


Emblema da Entidade Destruição

Os antigos acreditava que assim como esse mundo foi criado por forças poderosas, ele um dia completaria seu ciclo e chegaria ao seu fim, o responsavel por essa destruição seria Uma entidade tão poderosa que nem mesmo os deuses poderiam para-la. Essa destruição pode ser o fim de tudo ou apenas um novo ciclo. É imposivel para a mente humana compreender tais designios de seres tão acima de nós, sendo assim, apesar da destruição parecer um conceito bem definodo, a aplicação dessa figura em um item pode resultar em efeitos alem da compreesão.


Representação da entidade Destruição, escarnificado - por Felipe R. Brasil

Exemplo de uso: Tatuagem da destruição

Geralemente adquira de forma acidental, essa marca parece mais uma queimadura na pele do usuario, a região em volta vai apodrecendo a medida que o tempo passa, porem confere grande poderes (destrutivos) ao portador da marca. Ao custo de um pouco de sua vida o portador causa mais dano ao seu redor.


Um efeito interessante que você pode adotar em sua mesa é o uso de magia de sangue, temos uma máteria sobre o ela, você pode acessa-la clicando aqui


Conjurador Drenando Sangue de seus inimigos - arte de Pathfinder 2°E

Mas não se limite apenas a magia, os efeitos dessa marca são diversos. O personagem pode destruir tudo que toca, causando 1d6 de dano (ignorando qualquer redução de dano) continuo por rodada.


O portador da marca é apenas um emissario das destruição, sendo tambem afetado pela entidade, sofrendo 1 Ponto de Dano sempre que ataca alguem, mas causando 1d6 de dano adcional ao alvo. Para apimentar as coisas, em caso de Crítico o dano sofrido pelo portador da marca é permanente, entidades são extremas.

79 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page