top of page

Nova Criatura: Elemental da Fumaça

Atualizado: 20 de mai. de 2021

Elementais são criaturas nascidas dos elementos brutos da natureza. Vindo de outros planos onde a matéria é absolutamente formada pela sua forma mais primitiva, os elementais são compostos também dessa forma, possuindo corpos de pura energia de acordo com seu plano de origem.


Os planos elementais são compostos por 6 dimensões únicas entre si, cada uma possuindo suas particularidades, sendo 4 planos de fato elementais (água, ar, fogo e terra) e dois planos de energia (luz e trevas). Mas essa dimensão são se resume apenas a isso, entre cada um desses planos existe o que os estudiosos chamam de Paralelaplano Elemental, formado entre as fronteiras de dois mundos, os paralelaplanos possuem características que reúnem o poderes elementais, possuindo muitas vezes características completamente novas.


Entre o plano elemental do fogo e do ar existe o paralelaplano da fumaça. As chamas começam a ceder dando lugar a uma fumaça toxica e escura, cada vez mais densa. O calor que ainda permanece e vai cedendo aos poucos medida que se aproxima das fronteiras do plano elemental do ar, onde o chão começa a fugir dos pés dando lugar blocos flutuantes de brasa ardente que cada vez mais vão sendo tomados pela fumaça. Nesses lugares habitam criaturas formada puramente de fumaça, nas mais variadas formas e tamanhos.



Elemental do paralelaplano da fumaça

A fumaça densa e disforme começa a tomar uma forma vagamente humanoide, diante de vocês o que antes parecia uma simples nuvem de gases se aproxima com uma arma incandescente como se acabada de ser forjada.


O paraelemental da fumaça possui um corpo intangível assim como o que o compõe, se movendo de maneira ágil ele aprece possuir além de volume, o peso de um corpo sólido, mas por não possuir densidade pode facilmente dar saltos que o fazem parecer levitar. Muitos podem inclusive voar sendo levados pelos ventos que se dobram a sua vontade.



Todo paraelemental pode expelir uma nuvem de gás que visualmente é apenas fumaça normal, mas seu destino e direções podem ser controlados pelo "emissor". Eles também podem se transformar em uma fumaça densa e amorfa (perdendo sua forma).


Paraelemtais não podem ser afetados por nenhum dano físico, uma vez que são formados por gazes. Diferente do que se pode pensar, elementais da fumaça possuem extrema resistência a taques baseados em ar, seus corpos não se dissipam como fumaça comum. A relação dos paraelementais com seus planos vizinhos é motivo de curiosidade entre os estudiosos, pois muitas vezes contraria o senso comum, mas é sabido que eles possuem certo controle sobre esses elementos, porem sua afinidade pode variar de dependendo da proximidade do paraelemental com os planos fogo ou do ar.


Também não é de fato conhecido o gás que compõe o corpo de paraelemental da fumaça, uma vez que não se sabe a origem da combustão, ou o que se queimava nos planos que lhe deu origem. Esses gases podem ser tóxicos ou inflamáveis.



Bônus: Espada das chamas do plano elemental do fogo

As vezes os elementais veem acompanhados de itens trazidos de seus mundos. O que pode ser raro para nós é algo mundano para esse povo. Assim como nossos guerreiros possuem espadas de aço, paraelementais trazidos ao plano material costuma portar um artefato semelhante a uma espada, mas completamente feita de fogo.


O item pode ser carregado livremente por elementais do fogo e também da fumaça, ou por criaturas imunes ao dano das chamas que essas espadas irradiam. Não há empunhadura para a "lamina", sendo uma arma completamente forjada de fogo magico. Parece muitas vezes ser conjurada e não carregada pelo portador.


Com alguns adventos mágicos pode se aprisionar a lamina de fogo em um frasco e usa-lo sempre que abri-lo. Veja a Espada Liquida e você terá excelentes ideias, eu garanto.


274 visualizações2 comentários
bottom of page