A Jambo Editora anunciou que as gravações do curta-metragem live-action de Tormenta 20 já começaram (e encerraram dia 31 de março, segundo o perfil do facebook de Karen Soarele, editora chefe da Jambô). O filme é a primeira produção audiovisual do maior universo de fantasia do Brasil e deve trazer para as telas personagens icônicos desse mundo.
O curta-metragem de Tormenta 20 é uma produção que foi possível graças ao apoio do público, por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Conforme dito por Guilherme Dei Svaldi, um dos autores do T20, a produção do curta-metragem é um passo importante para que o universo de Tormenta 20 possa ser negociado com estúdios para futuras produções audiovisuais, incluindo animações.
A divulgação da foto do elenco deixou os fãs ainda mais animados. Entre os atores, estão:
Ricardo Gelli como o cavaleiro;
Eloise Yamashita como a arcanista;
Johnny Klein como o bardo;
Ana Herman como a ladina,
Jessica Tamochunas como a guerreira;
Daniel Lima como o lutador;
Fabio Acorsi como o nobre.
Com essas revelações você ja consegue adivinhar os personagens? Ou será esse um novo grupo de aventureiros?
O diretor dessa aguardada produção será, Fernando Sanches Além. Além de cineasta, Sanches também tem experiência como roteirista e publicitário, e já dirigiu filmes como "Galeria Futuro" e "A Pedra da Serpente", que flertam com o fantástico e o terror. A escolha de Sanches como diretor pode trazer uma abordagem interessante para o universo de Arton, que possui elementos de fantasia e aventura (e aquele terror, por conta da invasão alienígena da tormenta em Arton).
Como roteirista, teremos o próprio J. M. Trevisan. Um dos integrantes originais do Trio Tormenta. Isso garante que a obra seja fiel ao conteudo original e a melhor parte (pelo menos para mim) é que como todo material criado, esse curta metragem também será uma história oficial, canonica no universo de tormenta, para usarmos nas nossas próprias aventuras.
Com o lançamento do filme de D&D, muitos fãs de RPG estão ansiosos por mais produções do gênero. Então essa pode ser a melhor época para o lançamento de projetos desse gênero e a Jambo Editora está seguindo essa tendência com o curta metragem live action de Tormenta20. Assim como o filme de D&D, o curta tem o potencial de atrair novos públicos para o universo do RPG, além de agradar os fãs já existentes. Com isso, a Jambo Editora pode aproveitar o momento para expandir ainda mais o alcance de Tormenta20 e preparar terreno para futuras produções.
Com certeza, a pandemia teve um impacto significativo na indústria cinematográfica e de entretenimento em geral. Muitas produções foram interrompidas ou adiadas, e isso inclui o curta metragem live action de Tormenta20.
Segundo Guilher Dei Svaldi, A produção irá utilizar locações reais no Brasil para representar o mundo de Arton, pode trazer uma sensação mais autêntica e imersiva para os fãs do universo criado por J. M. Trevisan. Além disso, essa escolha também pode ajudar a promover o turismo no país, mostrando a beleza e a diversidade de paisagens que o Brasil tem a oferecer, como aconteceu na trilogia de Senhor dos Anéis.
A produção está finalmente acontecendo, podemos esperar grandes coisas do projeto. Com a crescente popularidade dos RPGs, e produções audiovisuais como Ordem Paranormal (também publicado pela Jambo Editora), há uma grande oportunidade para que Tormenta20 se torne um sucesso também e abra portas para que outras editoras consigam receber financiamento de plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime, HBO Max e Disney+ para produção de mais filmes e series baseadas em RPGs.
Para complementar a materia, fizemos um teste de investigação no perfil de todos os envolvidos e participantes do Curta-metragem e trazemos as fotos da gravações (infelizmente com tarja vermelha da tormenta, então estamos sem vazamentos concrentos) retirados do perfil de Karen Soarele, no facebook.
Vamos torcer para que essa aventura comece em breve e traga muitos frutos para os fãs da franquia e para comunidade RPGística no geral.
Comments