top of page

Entre o Pacífico e o Tenebroso - Mini cenário autoral de A bandeira do Elefante e da Arara

Atualizado: 22 de mar. de 2023

Entre o Pacífico e o Tenebroso é um cenário de história alternativa para A Bandeira do Elefante e da Arara (ABEA), onde o mundo como conhecemos foi totalmente modificado. Neste primeiro e introdutório artigo, falaremos sobre como se caracterizou o mundo do Atlântico Sul, em especial no litoral de onde hoje é o Brasil.


Abubakari

Norte e Nordeste do Brasil: Ambos Norte e Nordeste do Brasil foram colonizados pelo Mansa (Imperador/ Rei dos Reis) Mali (do Império Mali) Abubakari Keita II. O Mansa chegou com seus duzentos navios recheados de ouro, e conseguiu estabelecer relações comerciais. Aproveitando-se das guerras internas, ele, formou uma complexa estrutura de alianças, até conseguir dominar totalmente o Norte e o Nordeste. Não foi fácil, entretanto, e ele morreu em combate, mas seu Herdeiro, Abubakari Keita III (fictício) reinou e conseguiu unificar totalmente esta terra. Criando complexas estruturas de transporte. Isto em 1370. Atualmente é regido por Abubakari Keita VI, em 1567.É atualmente um dos poucos reinos islâmicos que não foi dominado pelo Império Otomano, que tem como ambição maior unificar todos os mulçumanos, e tornar-los sunitas . Sua economia se baseia em ouro, marfim, escravos e nas drogas do sertão: plantas medicinais, principalmente, e na venda de Pau-Brasil.



Sul e Sudeste do Brasil: O grande cacicado Tupiniquim foi formado por Ubiratã I. Um grande cacique que conseguiu unificar todos os povos em 1450. Armado de armas de ferro Mali, combinadas com as tradicionais armas de seu povo, como, por exemplo, a borduna e o tacape, e, posteriormente, as armas de fogo, conseguiram unificar todo o sul e sudeste do que hoje é o atual Brasil. Conseguiram produzir enormes barcos a vela, e se tornaram grandes navegadores, tanto dos rios quanto dos mares. Chegando a contornar o Cabo de Boa Esperança e chegar ao Sri Lanka, onde estabeleceram contato com os povos Indianos. Estabeleceram alguns portos comerciais nos reinos do Congo e de Ndongo (onde hoje é a Angola). Sua economia se baseia no comércio, na venda de pau-Brasil e em um pouco de ouro que foi descoberto. Segue ainda a religião tradicional de seu povo, com alguns poucos tendo se convertido ao Islã. Possuem contatos comerciais com a Dinastia chinesa de Ming, graças às suas colônias



Mecânica: Novas armas


Em mecânica, falaremos sobre novas armas, mais opções a serem usadas.


Arco gigante: O arco gigante é uma arma de tamanho considerável, tanto que é necessário usar os pés como apoio.

Dano:2. Um turno para se preparar para usar. Sem tempo de recarga. Usa arquearia


Lança de cavalaria: Uma lança normal, que não pode ser arremessada, mas se usada em um cavalo, causa dano 3. Usa a habilidade armas de haste


Borduna: um enorme porrete de duas mãos, algumas vezes extremamente afiado. Dano 2, força física 3 causa dano 3. Usa armas de golpe.


Novas mecânicas: Línguas:

O tupi agora tem forma escrita, baseada no árabe. Pode-se investir mais de um ponto em Tupi agora para aprender a ler e escrever e para dominar a língua na forma complexa.

Novos poderes: Al'iiman

É uma forma de graça divina bem particular, utilizada pelos professores da fé islâmica. Algumas habilidades  são iguais, como por exemplo:

Proteção contra o mal, Defesa contra  a magia, Profecia, Recuperação e Bênção.


Novos poderes

Esses poderes substituem os demais poderes já existentes


Comunicar-se com animais:o usuário desses poderes pode comunicar-se em menor ou maior grau com os animais

  • Nível 1: Entender animais: você é capaz de entender os animais em todas as suas formas.

  • Nível 2 : Falar com vertebrados: com isto você consegue se comunicar com todos os animais vertebrados.

  • Nível 3: Comunicar-se com todos os animais. Com isto você consegue comunicar-se com todos os animais.

Luz:

  • Nível 1: Pequena luz. Com isso você pode criar uma pequena esfera de luz capaz de iluminar todos em uma área de 20 varas (22m)

  • Nível 2: Cegar. Você é capaz de lançar uma luz enorme nos olhos dos inimigos. Ao ser bem-sucedido, você os cega, fazendo com que todos seus ataques normais tornem-se façanhas Difíceis, e ataques fortes ou precisos, façanhas lendárias.

  • Nível 3: Luz do profeta: com isto, você é capaz de deixar o dia todo iluminado ou na mais completa escuridão na distância de uma cidade grande.

159 visualizações1 comentário
bottom of page